top of page

Flamengo monitora goleiro que atua no futebol português

Mais Goiás


Foto: Reprodução/Instagram


Depois de perder Matheus Cunha, que foi para o Cruzeiro, o Flamengo inicia a temporada de 2026 com a missão de reforçar seu gol. Apesar de ter o argentino Rossi como “dono” da posição, o Rubro-Negro vai ao mercado para buscar o substituto para o camisa 1. O principal alvo da equipe carioca é Gabriel Brazão, que está no Santos. Mas além dele, o clube observa Andrew, que atua no Gil Vicente, de Portugal.


Natural de Duque de Caxias, no interior do Rio de Janeiro, Andrew começou sua trajetória profissional pelo Botafogo, clube que o revelou para o futebol. Em solo brasileiro, além do Glorioso, o goleiro também defendeu as cores do Maranhão. Em 2021, se transferiu para o Gil Vicente, onde está até hoje. As atuações pelo time português já despertaram o interesse de equipes maiores, como o Nottingham Forest.


Vivendo seu melhor momento da carreira, Andrew, de 24 anos, foi eleito melhor arqueiro do Campeonato Português no mês de novembro. Com 28 pontos conquistados até aqui, o clube do brasileiro aparece na quarta posição da competição, atrás apenas do trio Porto, Sporting e Benfica. Na temporada, o goleiro disputou 17 partidas e sofreu apenas 12 gols.


Andrew tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2026. Ou seja, neste momento, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Nesta sexta-feira (02/01), o técnico Filipe Luís e o diretor de futebol, José Boto, estiveram em Portugal para acompanhar o desempenho do arqueiro na partida contra o Sporting, que terminou empatada em 1 a 1.

Comentários


bottom of page