top of page

Flamengo leva susto no fim, mas vence o Santos no Maracanã

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou o Peixe por 3 x 2 no Maracanã e chegou aos 68 pontos






Metrópoles

ree




Em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Santos na noite deste domingo (9/11). Pela 33ª rodada, o Rubro-Negro se complicou no fim da partida, mas despachou o Peixe por 3 x 2. Os gols foram marcados por Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique. Para os visitantes, Bontempo e Lautaro balançaram as redes.


Com o resultado, o Flamengo segue na 2ª colocação, com 68 pontos, a mesma do líder Palmeiras, que ainda enfrenta o Mirassol no interior de São Paulo. O Santos continua na zona de rebaixamento. Em 17º lugar, o Peixe tem 33, dois a menos que o primeiro time fora da degola, que é o Vitória.


O jogo


A partida no Maracanã começou bastante agitada e com boas chances para os dois lados. Atuando diante de sua torcida, o Flamengo tomou as ações do confronto e levou perigo ao gol de Brazão. Porém, o Santos também teve a oportunidade de marcar nos 45 minutos iniciais.


O Flamengo abriu o placar no Maracanã aos 36 minutos. Arrascaeta cobrou escanteio na área, a defesa do Peixe tentou tirar mas a bola sobrou limpa para Léo Pereira. O zagueiro Rubro-negro mandou de perna esquerda para o fundo das redes: 1 x 0.


Os donos da casa voltaram ligados também no segundo tempo e foram de forma incessante em busca do segundo gol. E ele veio. Arrascaeta deu lindo lançamento do meio de campo para o lado direito do sistema ofensivo. Carrascal recebeu nas costas de Arão, invadiu a área e bateu forte para a meta adversária, sem chances para Gabriel Brazão.


O Flamengo teve a chance de marcar o terceiro tento após pênalti assinalado a favor do Rubro-Negro. Porém, Arrascaeta acabou finalizando na trave. Aos 35 minutos, o Fla balançou as redes pela terceira vez. Após falha da defesa do Santos, Bruno Henrique recuperou a bola na entrada da área, driblou o goleiro adversário e mandou para o fundo das redes.


O Santos ensaiou uma reação no fim da partida. Bontempo cruzou na área, Robinho Junior chutou bonito e a bola explodiu no travessão. A pelota sobrou nos pés de Gabriel Bontempo, que mandou para o gol. Depois, o Peixe marcou o segundo. Robinho chutou e Rossi falhou. Na sobra, Rollheiser tocou para o meio e Lautaro fez o segundo dos visitantes.


Próximas partidas


O Flamengo volta a jogar no sábado (15/11). Em confronto atrasado da 12ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro visita o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30. No mesmo dia, o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, às 21h, também em partida adiada. Porém, o clássico é válido pela 13ª rodada.

Comentários


bottom of page