top of page

Flamengo joga mal e está eliminado da Libertadores

Globo Esporte


O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores. No Paraguai, uma atuação muito ruim e cheia de falhas na bola aérea defensiva fez com que o Rubro-Negro fosse derrotado por 3 a 1 para o Olimpia, nesta quinta-feira, no Defensores del Chaco, e se despedisse da competição. Todos os gols paraguaios, marcados por Bruera, Torres e Ortiz, foram de cabeça. Bruno Henrique até balançou as redes, mas não conseguiu impedir o desastre.


Próxima fase


Classificado, o Olimpia será o adversário do Fluminense nas quartas de final da Libertadores. A Conmebol ainda não definiu as datas, mas os duelos serão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. A ida será no Maracanã e a volta no Defensores del Chaco.

Já o Flamengo terá que se contentar com as competições nacionais. No Campeonato Brasileiro, está em segundo lugar com 31 pontos conquistados, 13 a menos que o líder Botafogo. Já na Copa do Brasil, tem a vantagem após vencer o Grêmio por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal. A volta será no próximo dia 16.


Calendário


Após a eliminação na Libertadores, o Flamengo volta a campo diante do São Paulo, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o vice-líder da competição, enquanto o São Paulo está em nono lugar.

10 visualizações0 comentário
bottom of page