top of page

Flamengo e Jorge Jesus seguem negociando; treinador não descarta retorno à Gávea

Globo Esporte



Abertas nesta terça-feira, as negociações entre Flamengo e Jorge Jesus seguem. O Rubro-Negro fez contato direto com o português, e em nenhum momento houve resposta negativa.

As conversas continuarão, e alguns nós precisam ser desatados para que o retorno se torne viável. A diretoria rubro-negra não descarta ida à Europa para avançar no sentido do acerto com o treinador de 68 anos.

Apesar da paciência necessária para que se chegue a um denominador comum, não há a menor possibilidade de o clube aguardar o fim do contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe.

Jesus tem vínculo com o Fenerbahçe até maio e dois títulos a disputar - o Campeonato Turco e a Copa da Turquia. Para tirá-lo de imediato, o Flamengo, terá de pagar uma multa correspondente aos dois salários que JJ tem a receber do Fener. Há também a questão do convencimento, já que o treinador deixaria para trás possibilidades reais de somar mais duas taças ao currículo.

Enquanto negocia com o Flamengo, JJ também tem a opção da permanência no Fenerbahçe, que lhe ofereceu uma renovação de contrato. Em entrevista após vitória por 2 a 1 sobre o Karagumruk, na segunda-feira, o Mister evitou o assunto. Jesus recebe cerca de 7 milhões de euros anuais na Turquia e teria que reduzir sua pedida para voltar à Gávea.


Sampaoli segue no radar


As rodadas de negociação por JJ não inviabilizam Jorge Sampaoli, outro nome que tem grande adesão no Flamengo, principalmente por parte do presidente Rodolfo Landim. Jogadores do elenco se comunicaram com o argentino ao saberem da possibilidade de tê-lo como comandante.

Sampaoli recebeu contato do Flamengo, e a sinalização do treinador, que está sem clube, foi positiva.

Demitido pelo Sevilla em março, Jorge Sampaoli está na Espanha, onde resolvia questões referentes à multa pelo fim da relação e também outras burocracias para seu retorno ao Rio, onde tem residência fixa.

Livre para negociar com os Jorges após a saída de Vítor Pereira, o Flamengo segue com Jesus como prioridade, e as conversas com o português nesta terça-feira foram longas. O flerte com o ex, porém, não impede o clube de olhar com muito carinho para Sampaoli.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page