top of page

Flamengo e Botafogo fazem clássico de olho no topo da Taça Guanabara

Os dois rivais vão disputar o clássico nesta quarta-feira, às 21h30, para tentar alcançar o líder Fluminense




Metrópoles



Flamengo e Botafogo se enfrentam pela primeira vez na temporada no Maracanã nesta quarta-feira, às 21h30, pela sétima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Os dois rivais vão disputar o clássico para tentar alcançar o líder Fluminense.


Os times já se enfrentaram 380 vezes, com 142 triunfos flamenguistas e 114 botafoguenses, com 124 empates.


Invicto e com um jogo a menos, o Flamengo tem nove pontos, em sexto lugar, duas a menos do que o Botafogo, vice-líder, com 11 pontos, três a menos que o Fluminense, com 14. Na última rodada, o Flamengo empatou com o Vasco em um confronto bem equilibrado.


O pragmático Tite só vai fazer uma mudança lógica, que é a volta de Ayrton Lucas, recuperado de uma gastroenterite que o tirou, de última hora, do jogo contra o Vasco. Com a entrada dele na lateral-esquerda, o improvisado Varela volta à sua posição de origem, a lateral-direita, no lugar de Wesley.


Contratação mais cara nesta janela, o uruguaio De la Cruz continua no meio-campo, ao lado de Gerson, Arrascaeta e Erick Pulgar. No ataque, Everton Cebolinha e Pedro continuam como titulares, com Bruno Henrique e Gabigol no banco como reservas de luxo.


Tite continua apostando na qualidade do seu quarteto de meio-campo. O comandante ressaltou a qualidade do passe de todos. “Teve uma crônica que diz que a bola fala e o campo fala. Eu acredito que sim. Esse quarteto tem uma qualidade de passe impressionante. O imediatismo não é a chave, esse processo é evolutivo”, filosofou, como sempre.


Botafogo


O Botafogo está pressionado por ter empatado seus dois últimos jogos em casa, diante da Portuguesa (1 a 1) e Nova Iguaçu (2 a 2). O técnico Tiago Nunes, sob pressão, também tenta dar suas explicações sobre o método de escolha dos considerados donos da posição.


“Esta avaliação é feita de maneira interna, através de revisar o jogo mais de uma vez, traçando um paralelo para escolher os jogadores que terão as melhores condições de jogar contra o Flamengo. Não há desculpas, nós temos que fazer uma grande partida, dar o nosso máximo e ter uma grande atuação. É o tipo de jogo que sabemos que qualquer resultado pode acontecer por causa da grandeza das duas equipes.”

1 visualização0 comentário
bottom of page