top of page

Flamengo bate LDU e vira vice-líder do Grupo C da Libertadores

A vitória levou o Rubro-Negro à segunda colocação e mantém vivo o sonho pela liderança da chave





Metrópoles



O Maracanã lotado era o cenário perfeito para o Flamengo contornar a pressão. O time carioca não perdeu a oportunidade e derrotou a LDU por 2 x 0, nesta quinta-feira (15/5). Além dos três pontos, o saldo de gols ainda permitiu ao Rubro-Negro ultrapassar os equatorianos na tabela e entrar na zona de classificação para as oitavas de final.


O time carioca comandado por Filipe Luis enfrentava uma pressão por conta do desempenho na competição internacional. O Flamengo ocupava a terceira colocação do Grupo C e antes da partida até o próprio técnico da LDU provocou o time brasileiro.


Mas o Urubu mostrou porque é tricampeão da Libertadores. Ainda no primeiro tempo, Léo Ortiz retirou um pouco da pressão das costas do time, abrindo o placar com uma cabeçada sem chances para o goleiro. Apesar dos três pontos, o 1 x 0 não subia o clube de posição.


Contudo, o alívio por completo veio no segundo tempo. Com menos de 10 minutos, a bela jogada de Alex Sandro terminou nos pés de Luiz Araújo, que aumentou o saldo para o Flamengo e o fez ultrapassar os adversários da noite na tabela.


A equipe carioca chegou aos oito pontos na classificação do Grupo C e ainda tem chance de se tornar líder. A segunda colocação já leva o time às oitavas de final, mas caso queira encerrar a primeira fase em primeiro, terá que ganhar do Deportivo Táchira, na última rodada, e torcer para que o primeiro colocado, Central Córdoba, seja derrotado pela LDU.


Nesta situação, o Flamengo teria os mesmos 11 pontos que o atual líder, mas pode passar a depender da quantidade de gols.


Classificação do Grupo C


  1. Central Córdoba – 11 pontos

  2. Flamengo – 8 pontos

  3. LDU – 8 pontos

  4. Deportivo Táchira – 0 pontos



Comentários


bottom of page