top of page

Flamengo atropela o Vasco e aplica maior goleada do clássico

GE


Pedro comemora gol da virada em Vasco x Flamengo (Foto: André Durão)


O Flamengo e seus torcedores vivenciaram um dia histórico. A goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, é a maior do clube nos 101 anos do clássico. Dominante do início ao fim e se aproveitando da fragilidade do adversário, o baile foi regido principalmente pela dupla formada por Everton Cebolinha e Arrascaeta, que colecionaram gols e assistências no Maracanã.


O pesadelo do Vasco também é um choque de realidade para o técnico Álvaro Pacheco, que estreou no comando da equipe com um resultado extremamente negativo. Ainda deu tempo de Gabigol ressurgir e deixar a sua marca para fechar o placar.


O resultado de 6 a 1 deste domingo é a maior goleada já registrada pelo Flamengo na história do clássico. Mas não é a maior geral: o recorde segue pertencendo ao Vasco, que venceu o adversário por 7 a 0, em 1931. Anteriormente, o maior placar do Rubro-Negro era de 6 a 2, em 1931. Em Brasileiros, o Flamengo agora é dono da maior goleada da história do confronto, superando os 5 a 1 do Vasco em 2001.


Com a goleada, o Flamengo vai a 14 pontos e assume a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro volta a campo no dia 11, diante do Grêmio, às 20h, no Maracanã, também pelo torneio nacional.


Já o Vasco está em 13º lugar com seis pontos, ainda pode perder posições com a conclusão da rodada, mas não entrará na zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo dia 13, quando enfrenta o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page