top of page

Flamengo acusa Equador de realizar “procedimento à revelia” em Plata

Flamengo foi pego de surpresa com a convocação de Gonzalo Plata para a seleção equatoriana. Jogador está afastado desde o dia 22 de abril




Metrópoles




Por meio de nota oficial, o Flamengo mostrou descontentamento com a convocação de Gonzalo Plata para a seleção do Equador, para Data Fifa de junho. A equipe afirma que o atleta ainda não está em plenas condições físicas para a prática desportiva.


O Flamengo foi pego de surpresa com uma visita, não autorizada, de um médico e um fisioterapeuta da Federação Equatoriana de Futebol na residência do atleta. Eles realizaram exames em Plata a contragosto do clube carioca.


“Embora reconheça a obrigatoriedade de liberar jogadores para suas seleções nas datas FIFA, o Flamengo entende que tais atitudes representam um risco à plena recuperação do atleta, o que pode comprometer sua participação no restante da temporada e até na sua carreira”, escreveu o clube.


Plata está em tratamento para se recuperar de um edema ósseo no joelho direito e está afastado dos gramados desde o dia 22 de abril. Ele se juntará à seleção equatoriana para os jogos contra o Brasil e Peru, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.



Comments


bottom of page