top of page

Fiscalização encontra cerveja vencida há dois anos em distribuidora de Goiânia

Operação que encontrou cerveja vencida foi montada após casos de intoxicação por metanol em bebidas, em Goiás




G1-Goiás

ree



Em três dias de fiscalização, a força-tarefa criada para combater a falsificação de bebidas em Goiás, visitou 30 estabelecimentos. Desses, 43% das foram autuados, principalmente por comercializarem bebidas vencidas e indícios de falsificação.


O superintendente do Procon Goiás, Marco Aurélio Palmerston, também destacou a importância de o consumidor estar ainda mais atento na hora de compra, e deu orientações que podem ajudar a identificar bebidas adulteradas.


Metanol em bebidas: números da força-tarefa


Em coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta terça-feira (7) na Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), responsáveis pela força-tarefa criada para combater a falsificação de bebidas no Estado divulgaram os números da operação no fim de semana.


Trinta estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e 19 foram autuados. Os autuados terão vinte dias para apresentar suas defesas sob pena de multas.


Foram encontradas 1.087 bebidas vencidas, e 82 amostras foram enviadas à polícia técnico-científica para averiguação de possível presença de metanol.


A subsecretária de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, falou também sobre os quatro pacientes que estão sob investigação por possível contaminação por metanol, e destacou de que forma tem sido feito o uso dos antídotos.


Os responsáveis informaram que a segunda fase da força-tarefa segue agora para fiscalizar todo o interior do estado.

Comentários


bottom of page