Fiscalização encontra cerveja vencida há dois anos em distribuidora de Goiânia
- pereiraalves4
- 7 de out.
- 1 min de leitura
Operação que encontrou cerveja vencida foi montada após casos de intoxicação por metanol em bebidas, em Goiás
G1-Goiás

Em três dias de fiscalização, a força-tarefa criada para combater a falsificação de bebidas em Goiás, visitou 30 estabelecimentos. Desses, 43% das foram autuados, principalmente por comercializarem bebidas vencidas e indícios de falsificação.
O superintendente do Procon Goiás, Marco Aurélio Palmerston, também destacou a importância de o consumidor estar ainda mais atento na hora de compra, e deu orientações que podem ajudar a identificar bebidas adulteradas.
Metanol em bebidas: números da força-tarefa
Em coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta terça-feira (7) na Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), responsáveis pela força-tarefa criada para combater a falsificação de bebidas no Estado divulgaram os números da operação no fim de semana.
Trinta estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e 19 foram autuados. Os autuados terão vinte dias para apresentar suas defesas sob pena de multas.
Foram encontradas 1.087 bebidas vencidas, e 82 amostras foram enviadas à polícia técnico-científica para averiguação de possível presença de metanol.
A subsecretária de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, falou também sobre os quatro pacientes que estão sob investigação por possível contaminação por metanol, e destacou de que forma tem sido feito o uso dos antídotos.
Os responsáveis informaram que a segunda fase da força-tarefa segue agora para fiscalizar todo o interior do estado.






.png)




Comentários