top of page

Fiscais apreendem mais de 300 kg de alimentos impróprios para consumo em Morrinhos

Fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária encontraram carne rodeada de moscas e outras irregularidades no supermercado




Mais Goiás

Fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária durante operação em Morrinhos (Foto: Divulgação)





Fiscais do Procon Goiás e da Vigilância Sanitária municipal apreenderam mais de 300 kg de alimentos impróprios para o consumo em um supermercado de Morrinhos, na região Sul de Goiás, durante operação que aconteceu nesta quarta-feira (27).


Nas áreas de açougue e padaria, a fiscalização encontrou carnes, embutidos e frios que estavam armazenados fora dos padrões exigidos pela legislação, alguns sem informação de origem e fabricante, além de produtos fora do prazo de validade.


De acordo com relato dos fiscais do Procon, “a carne estava rodeada de moscas, com aspecto deteriorado e odor desagradável. Também houve o flagrante de funcionários do supermercado lavando alguns embutidos, que seriam reembalados e receberiam novas etiquetas”.


O estabelecimento é reincidente nesse tipo de irregularidade. Foi autuado pelo Procon em setembro deste ano e interditado pela Vigilância Sanitária em dezembro de 2022.


Os agentes interditaram o açougue e padaria do supermercado, que também foi autuado por oferecer produtos considerados nocivos ao consumidor e a multa vai variar de R$ 754 a R$ 11 milhões, de acordo com a gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa. O supermercado tem 20 dias para apresentar defesa. Os produtos foram descartados pela Vigilância Sanitária do município.




21 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page