top of page

Final da Sul-Americana de 2024 será em Assunção, no Paraguai

A Conmebol definiu, nesta quarta-feira (10/4), que a capital paraguaia vai receber a decisão da Copa Sul-Americana pela segunda vez




Metrópoles



A capital do Paraguai, Assunção, irá sediar a final da Copa Sul-Americana de 2024. A Conmebol divulgou a decisão na tarde desta quarta-feira (10/4), mas o estádio ainda está indefinido. “A cidade de Assunção, localizada no coração de América do Sul, voltará a receber a Final da Conmebol Sul-Americana”, apontou Alejandro Domínguez, presidente da entidade, em publicação nas redes sociais.


Esta será a segunda vez que Assunção receberá a final da Copa Sul-Americana desde que a competição passou a ser decidida em jogo único, em 2019. A primeira edição da final única foi realizada na capital paraguaia, no no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), casa do Cerro Porteño.


A decisão de não informar o estádio é uma forma de ter maior liberdade para escolher o palco de acordo com os times classificados. Trata-se de uma maneira de viabilizar o que ocorreu em 2023 com a final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, Fortaleza e LDU deveriam jogar inicialmente no Estádio Centenário, em Montevidéu, mas o destino foi alterado para Maldonado, com um terço da capacidade.


A final da Copa Libertadores neste ano, por exemplo, terá como cidade-sede Buenos Aires, capital da Argentina, porém a Conmebol ainda não anunciou qual estádio receberá a partida.


Sede de 2025 também foi definida


Em seguida, Domínguez confirmou ainda que a final da competição de 2025 será em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ano que vem, a Copa Sul-Americana e a Federação Boliviana de Futebol (FBF) celebram bicentenário.


As últimas sedes da final da Sul-Americana foram:


  • Assunção, Paraguai – Estádio General Pablo Rojas, em 2019;

  • Córdoba, Argentina – Estádio Mario Alberto Kempes, em 2020;

  • Montevidéu, Uruguai – Estádio Centenário, em 2021;

  • Córdoba, Argentina – Estádio Mario Alberto Kempes, em 2022;

  • Maldonado, Uruguai – Estádio Domingo Burgueño, em 2023.


2 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page