top of page

Fim de semana tem previsão de chuva e ventania em Goiás

Em Goiânia, umidade deve chegar a 95% e chuva deve ficar em torno de 10 milímetros. Gerente do Cimehgo alerta para possibilidade de tempestades em algumas cidades.


Mais Goiás

Chuva no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


A interação entre a umidade e o calor deve provocar chuvas neste final de semana em Goiás. Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a chuva vai variar de um lugar para outro e em algumas cidades poderá ocorrer tempestades, com rajadas de vento e raios.


“Tem que estar atento, pois em determinado período a chuva pode vir com intensidade e causar estragos ”, alertou Amorim.

A previsão para Goiânia e Anápolis é de variação entre nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. Nas duas cidades, a umidade deve chegar a 95% e a chuva deve ficar em torno de 10 milímetros. Já em Flores de Goiás, no nordeste do estado, a chuva deve chegar a 15 milímetros no sábado.


André Amorim explicou que a instabilidade no tempo e chuvas irregulares são causadas pelo fenômeno La Niña. “O La Niña é o resfriamento das águas do pacifico equatorial. Quando você mexe com esse componente, faz com que gere instabilidade”, explicou. “Em alguns lugares chove pouco e em outros lugares chove muito”, completou.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page