top of page

Fim de semana deve ser de chuva intensa em Goiás; confira a previsão para sua região

Estado está em alerta amarelo para temporais, segundo o Inmet. Região centro-norte do Estado é a que tem maior probabilidade de receber essas chuvas mais intensas.





G1-Goiás

Tempo fechado em Goiânia — Foto: Wildes Barbosa / O Popular



Este fim de semana deve ser marcado por fortes chuvas em Goiás. Há, inclusive, um alerta de risco de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o estado neste sábado (24).


De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a combinação calor e umidade formam áreas de instabilidade, onde podem ocorrer pancadas de chuvas em áreas isoladas.


No sábado (24), as chuvas podem chegar a 50 milímetros por dia (mm/dia) e podem ser acompanhadas por rajadas de vento acima de 60 quilômetros por hora (km/h), além de raios.


A região centro-norte do Estado é a que tem maior probabilidade de receber essas chuvas mais intensas. Já no domingo (25), as pancadas de chuvas em áreas isoladas continuam.


Chuva


O gerente do Cimehgo, André Amorim, explicou que a nebulosidade prevista é típica do verão. “A nebulosidade combinado com chuva vai favorecer áreas de instabilidade. Então, chuvas mais típicas de verão. Chove em um local, não chove no outro”, disse.


Goiás é um dos estados que o alerta amarelo, de chuvas intensas, deve atingir. Este alerta foi emitido pelo Inmet na sexta-feira (23). Com isso, existe o risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e enxurradas. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


Previsão do tempo por região


No sábado, a temperatura nas regiões Oeste e Norte variam entre 23°C e 33°C. Nas demais regiões - Leste, Sudoeste, Central e Sul - a previsão é de variação entre 18ºC e 32°C.

Já no domingo, as regiões Oeste e Norte têm mínima de 23°C e máxima de 32°C e a região Leste varia entre 18°C e 32°C. As outras regiões do Estado - Sudoeste, Central e Sul - têm previsão de mínima de 19°C e máxima de 32°C.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page