top of page

Filipe Luís aguarda nova comissão para saber se segue no Flamengo e no futebol

Globo Esporte


"Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol." Foi o que disse Filipe Luís no início deste ano. A continuidade como atleta profissional depende da renovação do contrato, que vence em dezembro. Se o clube não quiser estender o vínculo, Filipe pendurará as chuteiras.

O Flamengo ainda não procurou Filipe Luís para discutir os próximos passos da carreira do atleta. O planejamento do clube previa a rodada de negociações com jogadores que estão em fim de contrato logo depois da Copa do Brasil, no entanto, a demissão de Jorge Sampaoli e as conversas para a contratação de Tite atrasaram os prazos iniciais.

Há correntes dentro do clube contrárias à renovação, mas até o momento nada foi comunicado ao catarinense de Jaraguá do Sul. Independentemente da decisão, o consenso é de que, caso existe a ruptura no fim do ano, Filipe Luís receberá tratamento de ídolo em eventual despedida.

A troca de comando coloca mais um capítulo nesta história: Filipe Luís aguarda a chegada do novo treinador para entender o planejamento com o elenco e, consequentemente, saber se a nova comissão contará ou não com ele para 2024.

Com Tite, Filipe Luís conquistou a Copa América de 2019 e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os dois têm ótima relação e trabalharam juntos na Seleção de 2017 a 2019.


Planos para o futuro após aposentadoria


Independentemente do momento em que aconteça a aposentadoria, Filipe Luís tem planos de seguir no futebol como treinador. Desde o ano passado, o lateral possui a Licença B e já está habilitado para trabalhar como técnico nas categorias de base. O curso da Licença A, que permitirá comandar equipes profissionais, será feito em dezembro deste ano.

A carreia de técnico poderá ser iniciada no futebol brasileiro ou fora do Brasil. Filipe não tem restrições para dar o passo inicial na realização do sonho de se tornar treinador. A vivência de 15 anos na Europa faz o lateral não temer mais uma mudança na carreira. A decisão será tomada com calma e diálogo com a família.

Filipe Luís, de 38 anos, chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2019. Rubro-negro de coração, o lateral conquistou 10 títulos pelo clube: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois estaduais.

Nascido no dia 9 de agosto de 1985, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, Filipe Luís soma 172 partidas pelo Flamengo: 109 vitórias, 31 empates e 32 derrotas. Foram só quatro gols marcados. Em 2023, com lesões e o bom momento de Ayrton Lucas no primeiro semestre, o lateral disputou apenas 17 jogos: 12 vitórias, dois empates e três derrotas.

5 visualizações0 comentário
bottom of page