Filha é investigada por empréstimo de R$ 17 mil feito no nome da mãe idosa
- pereiraalves4
- 19 de out.
- 1 min de leitura
Valor era para custear o próprio casamento e comprar um veículo
Mais Goiás

A Polícia Civil de Palmas investiga uma filha de 38 anos que teria feito um empréstimo de R$ 17 mil no nome da mãe, de 65 anos, para custear o próprio casamento e comprar um veículo. Conforme o g1, a mulher foi indiciada pelo crime de apropriação de valores.
Segundo a polícia, os outros cinco filhos da idosa, com idades entre 40 e 48 anos, descobriram o empréstimo e decidiram não oferecer qualquer apoio à mãe até que as parcelas fossem quitadas. Todos eles foram indiciados pelo crime de abandono material.
O delegado José Lucas Melo informou que os filhos alegaram ter agido por acreditar que a mãe pudesse estar sendo vítima de maus-tratos, mas não houve constatação de sinais de abuso. “A decisão de abandonar a mãe, mesmo diante de sua vulnerabilidade, demonstra a gravidade da conduta praticada”, disse o delegado.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais.
Conforme a polícia, a filha que fez o empréstimo pode receber pena de até quatro anos de prisão pelo crime de apropriação previsto no Estatuto do Idoso.
Os cinco irmãos respondem pelo crime de abandono material, com pena prevista de um a quatro anos de prisão, de acordo com o Código Penal.

.png)











Comentários