top of page

Fifa pagará prêmio por jogo limpo no Mundial de Clubes de 2022

Premiação da Fifa é pelo "Fair Play Contest", onde a postura dos clubes no Mundial é analisada pelos membros do grupo técnico da entidade


Metrópoles



Assim como no Mundial de Clubes de 2021, a edição de 2022, que contará com Flamengo e Real Madrid, continuará tendo a premiação de “Fair Play Contest” instituída pela Fifa.


O clube que conquistar o “Fair Play Contest”, prêmio dado por jogo limpo, irá receber um prêmio de US$ 20 mil (R$ 103 mil). No entanto, vale destacar que a quantia tem que ser usada obrigatoriamente na compra de material esportivo para o desenvolvimento da categoria de base.


Na edição passada, que teve o Chelsea campeão diante do Palmeiras, o clube londrino venceu o prêmio.


Vale destacar que a analise é feita pelos membros do grupo técnico da Fifa, onde há um critério a ser seguido, como por exemplo: cartão amarelo tira um ponto e o vermelho direto, quatro. Os times ganham pontuação de 1 a 10 com base em jogo ofensivo e, em caso de cera para ganhar tempo, os clubes perdem pontos.


O Mundial de Clubes será disputado em Marrocos, entre os dias 1º e 11 de fevereiro. Além de Flamengo e Real Madrid, outros clubes como Seattle Sounders, dos Estados Unidos, Auckland City, da Nova Zelândia, Wydad Casablanca, do Marrocos, e o Al-Ahly, do Egito, também estão garantidos na competição.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page