top of page

Fifa define Marrocos como sede do Mundial de Clubes com Flamengo e Real Madrid

Torneio será realizado de 1 a 11 de fevereiro; antes de bater martelo, entidade descartou organizar a competição nos EUA e no Brasil. Cidades ainda serão definidas


Globo Esporte

Marrocos recebeu o Mundial de Clubes em 2013 e 2014, quando o Real Madrid foi campeão em cima do San Lorenzo — Foto: Getty Images



A próxima edição já tinha garantidos Flamengo (campeão da Libertadores), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões, Seattle Sounders (EUA, campeão da Concachampions) e Auckland City (Nova Zelândia, campeão da Oceania).


O campeão da África é o Wydad Casablanca, que também é campeão marroquino. De acordo com o regulamento, a vaga continental neste caso deve ir para para o vice-campeão africano, o Al-Ahly, do Egito.


O representante da Ásia não está definido. A final do torneio continental de clubes está marcada para os dias 29 de abril e 6 de maio. No entanto, o torneio divide sua disputa entre leste e oeste asiáticos. O japonês Urawa Red Diamonds está classificado para a decisão, após o mata-mata do lado leste ter sido disputado. O oeste ainda não teve seus confrontos de oitavas de final jogados.


A Fifa ainda diz não saber como será determinado o time asiático do Mundial.


EUA e Brasil descartados

Ao longo dos últimos meses houve intensa busca por uma sede para receber o Mundial de Clubes, torneio que virou um problema para a Fifa, que o considera um fracasso comercial e esportivo.


Algumas sedes foram cogitadas nesse período, e todas foram descartadas por algum motivo. Os EUA teriam sido vetados pelo Real Madrid, por causa da distância.


Ao Brasil foi oferecia a possibilidade de organizar o torneio – mas o alto investimento exigido pela Fifa e a urgência de colocar um plano de pé em pouco tempo fizeram a CBF recusar a ideia.


Marrocos vai receber o Mundial de Clubes da Fifa pela terceira vez. O país sediou o evento em 2013, quando o Bayern de Munique foi campeão, e o Atlético-MG caiu na semifinal, e em 2014, quando o Real Madrid levou o título.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page