top of page

FIA faz novos testes no regulamanto de 2026 e carro fica mais rápido

Engenheiros da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aumentaram a força que cola o carro no chão e permite curvas velozes



Metrópoles




A Fórmula 1 terá um novo regulamento a partir de 2026 que mudará o design e desempenho dos carros. Contudo, os engenheiros da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revisaram as mudanças e aplicaram mais alterações, que resultaram na diferença de 1 segundo em relação ao atual.


Eles aumentaram o downforce do veículo, o que resultou em diferença de 1 segundo em relação ao tempo atual. Antes, a configuração nova apresentava lentidão de 3 segundos em comparação a este. Downforce é a força que gruda o carro no chão, que lhe dá aderência suficiente para permitir curvas com alta velocidade.


“Adicionamos cerca de 50 pontos de downforce. Isso faz com que o desempenho passe de talvez menos 40% em comparação com os carros atuais para cerca de menos 15%, o que significa que o desempenho agora está muito próximo dos carros atuais. Implementamos o que prometemos em junho”, explica Nikolas Tombazis, diretor de monopostos da FIA, à imprensa alemã.


Ele explica ainda que a parte da carroceria foi redesenhada e ainda há trabalho a ser feito na forma como ela interage com o difusor até a próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

 
 
 

Comentários


bottom of page