top of page

Ferreira volta ao Grêmio para chegar "100%" a Copa do Brasil e Gre-Nal

Globo Esporte


O camisa 10 do Grêmio deve voltar a atuar nesta sexta-feira, contra o Novo Hamburgo, a partir das 20h, na Arena. Ferreira foi poupado por desgaste físico nos últimos três jogos. Segundo o próprio técnico Renato Portaluppi, a medida foi para ter o jogador em melhores condições para os duelos mais importantes. Assim, a ideia é prepará-lo para a Copa do Brasil, na próxima semana.

O titular no lado esquerdo do ataque pode jogar contra Noia para ganhar ritmo de jogo. Ferreira não entra em campo há 20 dias, na vitória por 3 a 0 em cima do Aimoré. E é artigo raro no elenco, já que o Tricolor busca Michael para ter mais uma opção de drible no elenco.

Desde aquele jogo, o Grêmio encarou o Juventude, Avenida e São Luiz. Venceu os dois primeiros e empatou o último. Para a vaga do camisa 10, Renato escolheu Gabriel Silva. Apesar do treinador ter boa avaliação do jovem, são características diferentes de Ferreira.

Contra o Aimoré, o ponta chegou fazer o um gol, mas estava em posição irregular e o lance foi invalidado. Aos 25 minutos deixou o gramado já com desconforto muscular.

A opção por preservá-lo foi do técnico. Ferreira jogou seis jogos seguidos até esta pausa. E teve um 2022 sem sequência por conta dos problemas físicos. Acabou ficando um tempo fora para não correr risco de lesão - ele treinou no período. Renato explicou isso após a vitória no Avenida.

- Ele está tendo esse desgaste físico. Se fosse uma decisão, ele jogaria. Preservamos para ele não ter um problema mais sério e de repente ficar mais um tempo parado. Jogo em casa, difícil, mas não era decisivo. Os jogos mais importantes vão chegar e é importante ele estar 100% - afirmou.

A função de Ferreira é carente no elenco. O departamento de futebol busca reforços para a posição. O principal alvo é Michael. O ex-Flamengo é o sonho de Renato e o clube procura investidor para conseguir bancar a pedida do Al-Hilal, de cerca de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões).

Depois do duelo desta sexta, o Grêmio tem pela frente a partida eliminatória contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Após isso, no dia 5, recebe o rival, Inter no primeiro clássico Gre-Nal do ano.

O planejamento traçado para Ferreira neste período foi visando estes duelos considerados mais importantes. Contra o Novo Hamburgo, o Tricolor pode garantir a liderança do Gauchão. O camisa 10 fez seis partidas, balançou a rede uma vez e deu três assistências.

Por conta disso, o atacante deve entrar em campo para readquirir ritmo de jogo. Na última rodada, os titulares foram poupados, mas também devem retornar para que não fiquem um longo período sem jogar antes da partida eliminatória.

O Tricolor recebe o Novo Hamburgo nesta sexta-feira, na Arena, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 20h, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page