top of page

Ferrari encaminha contratação de Hamilton para 2025, diz site

Piloto inglês tem negociações avançadas para deixar a Mercedes e assinar com escuderia italiana



GE

Lewis Hamilton participa de foto oficial da Mercedes antes do GP de Abu Dhabi da F1 2023 — Foto: Clive Rose/Getty Images



Lewis Hamilton está perto de troca de equipe na Fórmula 1. De acordo com o site "Motorsport", a Ferrari tem negociações avançadas para contratar o piloto inglês em 2025, e o acerto deve acontecer até o fim da semana.


Vale lembrar que, em agosto do último ano, Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes por mais duas temporadas, permanecendo com o time, em tese, até o fim de 2025. O vínculo foi estendido em um momento marcado também por rumores em torno de um interesse da Ferrari no heptacampeão.


Caso seja confirmado o acordo com a escuderia italiana, ele abriria mão desta opção para poder assinar com a equipe de Maranello. Segundo a Sky Sports, funcionários da Mercedes em Brackley serão informados da mudança nesta quinta-feira, antes de um anúncio oficial da transferência.


Na Ferrari, Hamilton vai assumir o lugar de Carlos Sainz. O espanhol negociava a renovação de seu contrato com a equipe desde o fim de 2023, mas recentemente as conversas foram interrompidas. Por outro lado, Charles Leclerc já teve seu novo vínculo multianual anunciado, sem duração revelada.


Heptacampeão do mundo, Hamilton está na Mercedes desde 2013, após começar a carreira na Fórmula 1 pela McLaren. Na equipe alemã, o britânico conquistou seis de seus sete títulos mundiais ao longo de 222 GPs, 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios.


Lewis não vence um GP de Fórmula 1 há dois anos, desde 5 de dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita. A temporada em branco tornou-se algo inédito na carreira do heptacampeão em 2022, mas se repetiu em 2023, ano em que a Mercedes também não venceu após insistência inicial no conceito de "zeropod".


A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria. Veja o calendário completo aqui, assim como as sedes e GPs a receber as seis corridas sprint.


1 visualização0 comentário
bottom of page