top of page

Fernando Diniz se apresenta à Seleção em Cuiabá, lamenta cortes e explica substitutos

Globo Esporte


Horas depois de comandar o Fluminense em clássico contra o Botafogo, o técnico Fernando Diniz se apresentou à Seleção na noite deste domingo, em Cuiabá. Na capital mato-grossense, o Brasil enfrenta a Venezuela, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Depois, na terça, encara o Uruguai, em Montevidéu.

Para essas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Fernando Diniz perdeu quatro jogadores por lesão, sendo três laterais: Caio Henrique, Renan Lodi e Vanderson, além do atacante Raphinha.

Nos lugares deles foram convocados Guilherme Arana, Carlos Augusto, Yan Couto e David Neres.

– Infelizmente tivemos lesões. O Arana a gente tem acompanhado ele bem, vem em franca evolução. O Carlos Augusto também é um jogador monitorado, não tivemos surpresas. São jogadores que estavam na lista larga. A gente espera que eles cheguem bem aqui e consigam render aquilo que a gente viu nos clubes – disse Fernando Diniz.

Em sua chegada a Cuiabá, Diniz também falou dos últimos dias que viveu, com destaque para a classificação à final da Conmebol Libertadores, na última quarta, após vitória do Fluminense sobre o Internacional.

– Para mim está sendo um prazer, gosto daquilo que eu faço. Foi uma semana bastante emocionante, principalmente o jogo de quarta-feira, a classificação do Fluminense, algo que não acontecia desde 2008. A gente ficou muito feliz, uma descarga muito grande de energia. Hoje teve clássico e não conseguimos manter o rendimento. Estou muito motivado, voltar aqui é sempre uma honra, uma alegria contribuir com a Seleção – declarou.

182 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page