top of page

Feriado da Semana Santa em Goiás deve ser marcado por tempestades

Inmet emitiu alerta de perigo para boa parte do estado nesta quinta-feira (28)



Mais Goiás

(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)



O sol se “escondeu” e a previsão é de tempestades no feriado da Semana Santa em Goiás. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para boa parte do estado, com chuvas de até 100 milímetros e ventos de mais de 60km/h.


Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o clima “nebuloso” deve continuar em todo o estado até a próxima semana. A combinação de calor e umidade é o que provocará as fortes chuvas no território goiano.


“As chuvas devem ser mais intensas até o domingo (31). Já na próxima semana, devem ser mais alternadas, vindo a diminuir no mês de abril”, explicou o gerente do Cimehgo, André Amorim.


As regiões com temperaturas mais amenas são Leste e Sul de Goiás, com mínima de 17ºC e máxima de 31ºC. Já as mais quentes são as regiões Oeste e Norte, com mínima de 23ºC e máxima de 33ºC.


O Inmet ainda alerta para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos.

122 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page