top of page

Felipe Jonatan vai desfalcar o Santos nas primeiras rodadas do Paulistão

Globo Esporte


Lateral considerado titular no Santos, Felipe Jonatan não terá condições de jogo nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista. O jogador trata de uma lombalgia desde o fim do ano passado, ainda sofre com dores e sequer treinou com bola desde a chegada de Odair Hellmann.

Embora o problema não seja considerado complexo, o departamento médico do Peixe adota cautela com a situação do atleta e não tem forçado um retorno antecipado.

A tendência é de que Felipe Jonatan seja liberado para trabalhar com bola em campo no início de fevereiro, com o Paulistão praticamente na metade da fase de grupos.

Depois de tratado o problema, o lateral do Peixe ainda vai passar por um trabalho intensivo com os preparadores físicos. O jogador ainda não teve condições de trabalhar com o restante do grupo neste temporada e terá que correr atrás do tempo perdido.

Nome cobiçado no mercado, Felipe Jonatan atraiu o interesse do Fortaleza e de pelo menos outros dois clubes da Série A, mas o Santos optou em segurá-lo no elenco por considerá-lo uma peça importante do plantel.

O jogador sofreu com dores nas costas desde a primeira quinzena de novembro, quando se machucou ainda no primeiro tempo da partida contra o Avaí, na Arena Barueri, pela 37ª rodada do Brasileirão. Nas férias, o lateral tratou do problema, mas não foi o suficiente.

Até que Felipe Jonatan esteja em condições de jogo para reforçar a linha de defesa do Santos, a comissão técnica usará Lucas Pires entre os titulares. O menino da Vila vem sendo testado na função desde os primeiros dias de Odair Hellmann no clube e, inclusive, é um dos nomes com quem o treinador mais conversa entre uma atividade e outra.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page