top of page

Felipão indica permanência no Atlético-MG: "Mais um ano para queimar essa lenha"

Treinador ainda reforçou que não desaprendeu como comandar um time: "O dizer mais certo é o gol"


GE

Felipão, Atlético-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF


Luiz Felipe Scolari teve um ano cheio de mudanças. Começou a temporada com diretor do Athletico-PR e mudou os rumos em junho, quando aceitou comandar o Atlético-MG. O recomeço como treinador foi turbulento, nove jogos sem vencer, eliminação na Libertadores, descontentamento da torcida. Mas isso foi superado com a briga pelo título. Com tantas emoções nesse retorno, Felipão indica mais um ano a frente do Galo.


"Ainda tenho, acho, mais um ano para queimar essa lenha toda que ainda aparece. Vamos ver onde, tomara que seja aqui no Galo, se o Rodrigo não me mandar embora deve ser aqui no Galo."


Em novembro de 2022, o treinador aposentou dos gramados e tomou posse no novo cargo no Furacão. Menos de um ano depois, a saudade de estar a frente de um time falou mais alto e ele chegou ao Galo, após passagem turbulenta de Eduardo Coudet. Felipão ressaltou as diferenças das funções e destacou a alegria de estar como treinador de uma grande equipe.


- Eu estava muito bem no Athletico-PR com o Paulo Turra e com o Pracidelli, mas eu entendo que não sou bom diretor. Tem algumas coisas que não compactuei, não entendia ser correta da minha forma de pensamento, então voltei a ser técnico com o convite que me fizeram do Galo e estou feliz, satisfeito.


Apesar de ter contrato até o fim de 2024, os momentos de baixo desempenho do time alvinegro fez crescer a pressão pela saída ao fim desta temporada. Mas com a retomada dos bons resultados e a recém briga pelo título, fez o clima entre comando técnico e torcedores mudar. A diretoria afirma que tem o desejo de manter o Scolari no Galo.


Experiência do treinador

Nas entrevistas coletivas, Felipão tem ressaltado da importância de treinadores novos e estrangeiros no futebol brasileiro, mas, após a vitória sobre o São Paulo, ele ressaltou o quão importante é prezar pela experiência.


- Algumas pessoas acreditam que as vezes a dedicação, a vontade, o conhecimento e a experiência são deixados de lado porque tem uma nova técnica, uma nova imagem, gente mais nova com novos dizeres. No futebol o que vale, o dizer mais certo é o gol. O trabalho para fazer o gol. Se você tiver uma situação de trabalho para isso e conseguir, todo mundo vai estar muito contente, porque o resultado final que te dá uma conclusão certa se você atingiu ou não as pessoas.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page