top of page

Feira em praça do setor Bueno vira queda de braço entre comerciantes e moradores

Globo Esporte


Uma feirinha que acontece na praça da T-25, no setor Bueno, está no centro de uma polêmica que envolve uma associação de mães empreendedoras, a associação dos moradores da vizinhança e a prefeitura de Goiânia.

O impasse começou na semana passada. As empreendedoras conseguiram autorização para montar a feira todos as quintas-feiras, durante 90 dias. Um grupo de moradores reagiu e enviou à prefeitura um ofício que enumera impactos negativos da feira, como congestionamento e depredação.

A prefeitura, então, cancelou a autorização. As feirantes montaram as bancas mesmo assim na última quinta, e colheram 700 assinaturas para um abaixo-assinado que apoia a realização da feira. As bancas funcionaram das 17h às 21h, apesar de um tumulto inicial.

O grupo irá procurar a prefeitura para entender o motivo do recuo. São cerca de 50 mães empreendedoras que atuam na feira.

O Mais Goiás procurou a prefeitura de Goiânia para comentar a autorização e recuo da realização da feira. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) informou que o evento está em processo de regularização.

Disse, ainda, que revogação da autorização se deu por causa dos impactos negativos na região e que estuda remanejar o evento para outro local.

28 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page