top of page

Faculdade de Medicina em Itumbiara é vendida para grupo árabe

IMEPAC agora faz parte do mesmo grupo de educação médica que a FTC, em Salvador, e a Unesulbahia, em Eunápolis


O Popular

Estão garantidas 91 vagas anuais, nas três instituições sob administração da Clariens, para alunos vinculados ao ProUni ou Fies (Foto: Reprodução / imepacitumbiara.com.br)



A faculdade de medicina IMEPAC, de Itumbiara, foi comprada pelo grupo Clariens de Educação Médica. A gestora educacional faz parte do Mubadala Capital, companhia de gestão de ativos com capital ligado aos Emirados Árabes Unidos.


A unidade tinha cerca de 600 alunos matriculados antes da compra, e esse número não sofreu alteração após a troca de gestão, informou o CEO da Clariens Educação Thiago Sayão.


O CEO também informou que o quadro de colaboradores da instituição também foi mantido após a oficialização da compra e que "não haverá mudanças nas diretrizes acadêmicas do curso."


A única mudança, segundo Sayão, foi para o cargo de diretor-geral, que agora é ocupado por Ronaldo Campos, indicado pela Clariens. A faculdade de Medicina de Itumbiara foi inaugurada em 2018 com foco na formação médica e tem nota 5 na classificação do Ministério da Educação (MEC).


O POPULAR tentou contato com o MEC para saber da participação da pasta na transação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.


A IMEPAC se junta agora ao grupo de universidades de medicina geridas pelo grupo educacional. As faculdades FTC, de Salvador, e a Unesulbahia, de Eunápolis, formam o grupo de filiais.


Ao todo, são 457 vagas oferecidas ao ano para o curso de Medicina, além dos 2.600 estudantes já em formação. Nas três instituições de ensino também estão garantidas 91 vagas anuais para alunos vinculados ao ProUni ou Fies.


A estrutura construída no IMEPAC conta com 40 consultórios de diferentes especialidades para atendimento à população local. A instituição trabalha na formação médica de estudantes de Uberlândia, Goiânia, Caldas Novas, Anápolis e Brasília.

61 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page