Piloto da McLaren dominou o treino de classificação para a sprint do GP do Catar de F1 e largará na ponta, seguido de Russel e Piastri
Metrópoles
A corrida sprint do Grande Prêmio do Catar de F1 terá Lando Norris largando na frente. O piloto da McLaren foi o mais rápido nas três sessões do treino de classificação, nesta sexta-feira (29/11), e garantiu a 1ª posição, seguido por George Russell, da Mercedes, e Oscar Piastri, também da McLaren.
Nos treinos livres, a Ferrari conseguiu um bom desempenho. No entanto, a equipe italiana não conseguiu ser melhor do que os rivais, com Sainz em 4º lugar e Leclerc em 5º.
Norris liderou a primeira parte do treino de classificação, com um tempo de 1:21:356. Sainz ficou na segunda posição com 1:21:838. Sérgio Pérez (Red Bull), Yuki Tsunoda (Racing Bulls), Esteban Ocon (Alpine), Zhou Guanyu (Sauber) e Franco Colapinto (Williams) ficaram pelo caminho.
Na segunda parte do treino de classificação, Oscar Piastri começou bem e com a ponta da prova. No entanto, o piloto da McLaren foi superado pelo companheiro de equipe Norris (1:21:231) e Russell (1:21:488).
Fernando Alonso (Aston Martin), Alexander Albon (Williams), Valtteri Bottas (Sauber), Lance Stroll (Aston Martin) e Kevin Magnussen (Haas) não conseguiram avançar para a disputa da primeira posição no grid.
A pole position começou a ser decidida com Leclerc na frente, fazendo a melhor volta. No entanto, faltando três minutos para o fim da sessão, Lando Norris e Oscar Piastri conseguiram passar o ferrarista. De quebra, Sainz ainda passou o companheiro de equipe. No fim, Russel ainda conseguiu desbancar Piastri.
Opmerkingen