top of page

F1: Contrato com Mercedes impede estreia antecipada de Hamilton na Ferrari

A Mercedes, que detém o contrato do heptacampeão até o fim deste ano, alegou compromissos promocionais e de despedida como razões para impedir que Hamilton pilote o carro da Ferrari antes de 2025.



Terra




Lewis Hamilton, que deixará a Mercedes ao final da temporada 2024 de Fórmula 1 para se juntar à Ferrari no próximo ano, não terá permissão para fazer sua estreia pela nova equipe no teste pós-temporada em Abu Dhabi. A Mercedes, que detém o contrato do heptacampeão até o fim deste ano, alegou compromissos promocionais e de despedida como razões para impedir que Hamilton pilote o carro da Ferrari antes de 2025.


De acordo com informações divulgadas pela BBC, não há qualquer chance de Hamilton fazer seu primeiro teste com a Ferrari em dezembro. “Hamilton está sob contrato com a Mercedes até o final do ano, e eles disseram que ele não poderá testar pela Ferrari após a temporada, já que há muitos compromissos promocionais e de despedida a cumprir após doze anos juntos”, afirmou o jornalista, Andrew Benson.


Outros pilotos, como Fernando Alonso, tiveram mais sorte em situações semelhantes. O espanhol pôde testar pela Aston Martin no teste pós-temporada em Abu Dhabi em 2022, logo após encerrar sua passagem pela Alpine. No entanto, no caso de Hamilton, a Mercedes tem interesse em adiar ao máximo sua transferência para a Ferrari, já que as duas equipes são rivais diretas na F1.


Enquanto Hamilton ficará fora dos testes com a Ferrari em 2024, Carlos Sainz, cuja vaga será ocupada pelo britânico na Scuderia em 2025, pode ter a chance de fazer um teste antecipado com a Williams, equipe para a qual irá se transferir no próximo ano. James Vowles, chefe da Williams, já iniciou conversas com a Ferrari para tentar liberar Sainz para o teste pós-temporada. “Ainda temos que acertar os termos com a Ferrari, já que ele tem contrato até o final de 2024, mas espero vê-lo no carro em Abu Dhabi”, afirmou Vowles.


Com o bloqueio imposto pela Mercedes, Hamilton só deverá pilotar o carro da Ferrari durante o shakedown do modelo de 2025, quando dará início a sua próxima fase na Fórmula 1, ao lado de Charles Leclerc.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page