top of page

F1 confirma temporada 2023 com 23 etapas e sem o GP da China

Globo Esporte


Agora é oficial: a temporada 2023 da F1 terá 23 etapas e não mais 24, como divulgado inicialmente pela FIA. Após o cancelamento do GP da China pela quarta vez, novamente devido a restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a entidade manteve o fim de semana de 16 de abril no calendário - mas com sede a definir. Sem negociar um substituto para a etapa chinesa, a categoria agora confirma a diminuição no número de corridas.

Portugal foi apontado como possível substituto para o GP da China, que por sua vez também mirou um retorno ao calendário. Com o fim da política de "Covid zero" no país asiático, a expectativa dos organizadores era de que a etapa pudesse retomar seu lugar original no cronograma de 2023, sem sucesso.

A abertura da temporada será no dia 5 de março, mais uma vez com o GP do Bahrein. O encerramento será no GP de Abu Dhabi, no dia 26 de novembro. As tradicionais férias de verão acontecerão após o GP da Bélgica (30 de julho) com o retorno marcado para 27 de agosto, com o GP da Holanda.

3 visualizações0 comentário
bottom of page