top of page

Fórmula 1 anuncia renovação com o GP da Bélgica até 2025

Em anos recentes a prova de Spa-Francorchamps tem sido uma das mais cotadas para deixar o calendário da F1


Terra

Foto: Esporte News Mundo


Nesta última sexta-feira (13), a Fórmula 1 anunciou a renovação do vínculo com o GP da Bélgica até 2025. Em anos recentes a prova de Spa-Francorchamps tem sido uma das mais cotadas para deixar o calendário da F1, porém devido ao seu peso histórico e marcante para o fã do automobilismo ela segue firme e forte.


A Bélgica está presente na F1 desde a fundação da categoria, em 1950, ano em que Spa sediou o primeiro GP do país. Com 7,004km, a pista belga é a maior do atual calendário e reconhecida por ser um grande desafio aos pilotos dadas as suas longas retas, curvas desafiadoras e elevações. A pista já recebeu a categoria em 56 ocasiões das 66 visitas ao país europeu.


"Spa é sinônimo de Fórmula 1, tendo sido um dos circuitos em nossa primeira temporada e é muito querido por fãs e pilotos, por isso estou muito satisfeito em estender nosso relacionamento com eles até 2025", disse Stefano Domenicali, presidente e CEO. da Fórmula 1.


"O promotor fez grandes progressos nos últimos anos para melhorar a experiência e a infraestrutura dos fãs, e o trabalho está em andamento entre todas as partes interessadas, com um foco claro em oferecer corridas seguras e emocionantes. Gostaria de agradecer ao promotor e ao Governo de Valónia pelo seu apoio contínuo."


As renovações do GP da Bélgica com a F1 realmente são mais curtas do que a média atual da categoria. De 2018 para cá, os novos vínculos de Spa com a categoria não têm passado dos três anos. A última assinatura tinha vindo em 2022, com vínculo válido apenas para 2023, após imbróglio longo que quase tirou a tradicional pista do cronograma.


Willy Borsus, Vice-Presidente e Ministro da Economia da Valónia, acrescentou: "Estamos orgulhosos e entusiasmados por anunciar que o Grande Prémio de Fórmula 1 terá lugar na Valónia em 2025. A nossa região subirá mais uma vez ao topo do ranking internacional. cenário, graças aos seus eventos de alta qualidade e infraestrutura esportiva lendária."





3 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page