top of page

Ex-sargento da FAB indiciada por golpe do falso consórcio é presa suspeita de causar prejuízos de R$ 800 mil em vítimas de Goiás e DF

Policiais dizem que Tamyla Guedes estava escondida desde abril deste ano. Investigações apontam que ela se passava por corretora de consórcios para cometer os crimes.



G1-Goiás

Tamyla Guedes de Souza foi presa suspeita de aplicar um golpes em Goiás e no Distrito Federal — Foto: Divulgação/Polícia Civil



A ex-sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Tamyla Guedes de Souza, foi presa suspeita de aplicar um golpe conhecido como ‘falso consórcio’, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, a mulher tem histórico conhecido de golpes em Goiás e no DF, que se somados, chegam a R$ 800 mil de prejuízo às vítimas.


O mandado de prisão preventiva foi cumprido na quinta-feira (10), em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Os policiais afirmam que Tamyla estava escondida desde abril deste ano. Ela foi indiciada por estelionato pela Polícia Civil do Distrito Federal em maio deste ano.


O delegado Diego Alonso explica que a mulher se passava por corretora de consórcios e vendia cartas de crédito supostamente já contempladas, prometendo lucros altos para as vítimas. Todo o processo do golpe envolvia muita ‘lábia’.


Além da prisão preventiva, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a Tamyla em São Paulo.


A divulgação de imagens e do nome da investigada está sendo permitida pela Polícia Civil de Goiás a partir da Portaria Normativa nº 547/2021/DGPC. O objetivo é identificar testemunhas e outras possíveis vítimas de crimes similares por ela praticados.





16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page