top of page

Ex-governador do Tocantins é preso por suspeita de planejar fuga para o exterior

Prisão ocorreu na Fazenda Joia Rara, em São Salvador



Mais Goiás

Ex-governador do Tocantins é preso por suspeita de planejar fuga para o exterior (Foto: Reprodução - Instagram - Ronda Policial Tocantins)





O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) prendeu o ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse, neste domingo (15), por suspeita de plano de fuga para o exterior.


Em outubro de 2021, ele foi afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por indícios de corrupção.


Em relação à prisão, ela ocorreu na Fazenda Joia Rara, do ex-governador. Ela fica no município de São Salvador, no sul do Tocantins.


Na ocasião, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de Mauro. A operação foi autorizada pela 3ª Vara Criminal de Palmas. O Mais Goiás não localizou a assessoria do político.


Sobre o caso, ele está em sigilo judicial. Por isso, o teor da investigação não foi divulgado.

Mauro Carlesse era presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), quando assumiu o governo do Estado, em 2018, após o então chefe do Executivo, Marcelo Miranda, e a vice, Cláudia Lelis, serem cassados por caixa dois na campanha de 2014. Ele, então, foi eleito para o cargo, ficando até outubro de 2021.


Carlesse também é investigado por crimes de fraudes em licitações na extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Tocantins no ano em que assumiu a gestão.

23 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page