top of page

Everton Ribeiro entra no último dia de contrato com o Flamengo e já avalia outras ofertas

Meia de 34 anos tem grandes chances de deixar o Rubro-Negro após sete temporadas no clube




GE

Everton Ribeiro em desembarque do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF



A resposta que Everton Ribeiro e seu staff aguardavam desde quinta-feira não veio. Na última sexta, o jogador foi ao casamento do amigo Arrascaeta em Punta Del Este, no Uruguai, onde também estavam membros da diretoria rubro-negra, mas o encontro casual em nada mudou o panorama. Com isso, o meia de 34 anos entrou no seu último dia de contrato com o Flamengo neste domingo e tem grandes chances de sair em 2024 depois de sete temporadas no clube.


A confiança que havia dos dois lados pela renovação foi diminuindo ao longo dos últimos meses. Enquanto o Flamengo acertava a prorrogação de contrato com Bruno Henrique e negociava também a extensão com Gabigol (houve um acordo verbal, mas que não foi assinado ainda), a diretoria empurrou as conversas com Everton Ribeiro para depois do Campeonato Brasileiro. No final da temporada, o clube ofereceu mais um ano ao meia, que pedia o dobro do tempo.


A manutenção do salário atual foi aceita pelo jogador, mas com o Flamengo irredutível sobre o prazo Everton Ribeiro fez uma última contraproposta: um ano com renovação automática por mais um em caso de cumprimento de metas pré-estabelecidas. O staff do meia então esperou nos últimos dias uma resposta que não aconteceu em palavras, e sim em forma de silêncio. A diretoria rubro-negra entende que já ofereceu o que poderia e que a decisão está nas mãos do camisa 7.


Como prezava pela permanência no Flamengo, o meia não chegou a abrir negociação com nenhum outro clube até então. Agora, Everton Ribeiro ficará livre no mercado a partir desta segunda-feira e já começou a analisar as propostas que vem recebendo ao longo dos últimos meses. Ele foi procurado por times do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador com ofertas de contratos mais longos como forma de ser atrativo ao jogador.


Titular, capitão e um dos principais jogadores do Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro soma 394 jogos, 46 gols, 61 assistências e 11 títulos: três Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Ele perdeu a titularidade esse ano e passou a ser um "reserva de luxo" no elenco rubro-negro. Caso renove o seu contrato, ele irá disputar posição com Arrascaeta e o recém-contratado De La Cruz.



7 visualizações0 comentário
bottom of page