top of page

Estreia incerta e Argentina só na final: o caminho do Brasil na Copa América de 2024

Seleção busca o décimo título do torneio em edição que será disputada nos Estados Unidos; veja datas, estádios e o que esperar de cada um dos adversários




GE

Jogadores da seleção brasileira — Foto: Joilson Marcone / CBF


O Brasil já sabe qual caminho terá de percorrer para buscar o seu 10º título da Copa América em 2024. A próxima edição do torneio será disputada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 julho, com 16 seleções das Américas do Sul, Central e do Norte.


O chaveamento foi definido por sorteio na última quinta-feira, mas o Brasil ainda não sabe quem enfrentará na estreia. O adversário sairá do duelo entre Costa Rica e Honduras, que acontece em março de 2024.


Os outros adversários são sul-americanos: Paraguai e Colômbia.


São quatro grupos com quatro seleções cada. As duas melhores avançam para o mata-mata. Quartas, semis, final e disputa de terceiro lugar são jogados em partida única.


Um eventual clássico entre Brasil e Argentina - atual campeã do torneio - só poderá acontecer na final, independentemente se as seleções se classificarem no primeiro ou no segundo lugar da chave.

Se avançar às quartas, a seleção brasileira enfrentará um oponente do Grupo C, que conta com Estados Unidos, Bolívia, Panamá e Uruguai.


7 visualizações0 comentário
bottom of page