top of page

Escalação da Seleção: Ancelotti esboça ataque com dupla do Chelsea e mexe na zaga

Técnico testa formação com Estêvão e João Pedro no setor ofensivo com Raphinha e Martinelli na frente; veja formação ensaiada para o jogo contra o Chile, quinta-feira, no Maracanã





GE

ree



O técnico Carlo Ancelotti começou a esboçar nesta terça-feira a escalação da seleção brasileira para enfrentar o Chile. A partida, válida pela penúltima rodada das Eliminatórias, acontece na quinta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.


Em atividade com portões fechados na Granja Comary nesta terça, Ancelotti montou o ataque com uma dupla do Chelsea, da Inglaterra: Estêvão e João Pedro. A eles se juntam na frente Raphinha e Gabriel Martinelli, abertos pelos lados.


Na zaga, Gabriel Magalhães ganha a vaga de Alex, que foi titular nos dois duelos da última data Fifa. O jogador do Arsenal estava machucado na primeira convocação de Ancelotti e retoma o lugar ao lado de Marquinhos.


Já nas laterais, Wesley e Douglas Santos são as novidades, ganhando disputa com Vitinho e Caio Henrique, respectivamente. Vanderson e Alex Sandro, que atuaram nas últimas partidas, foram cortados desta convocação.


Assim, a provável escalação do Brasil para enfrentar o Chile é: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.


A formação, com quatro atacantes móveis é parecida com a utilizada no último jogo, contra o Paraguai. Na ocasião, o setor foi composto por Raphinha, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli e Vini Jr.


Nesta quarta, a Seleção faz o último treino antes de encarar o Chile. Antes, Ancelotti concede entrevista coletiva.


Com 25 pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação da competição, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina, com 35, é líder e não pode mais ser alcançada.

bottom of page