top of page

Escalação do Brasil: Diniz muda lateral e coloca Gabriel Jesus na vaga de Vini Jr contra a Argentina

Treinador usa Carlos Augusto na vaga de Renan Lodi e tem retorno do atacante que não viajou para a Colômbia de olho no clássico de terça-feira, no Maracanã


GE

Gabriel Jesus em treinamento com bola neste sábado na Granja — Foto: Pedro Vale / Foto FC


Fernando Diniz armou a seleção brasileira com duas novidades para pegar a Argentina, em clássico na terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.


Em treino realizado na Granja Comary, neste sábado, o treinador escalou Gabriel Jesus no ataque, na vaga de Vini Jr, machucado, enquanto Carlos Augusto foi testado no lugar de Renan Lodi.


Convocado mesmo sem defender o Arsenal desde o dia 24 de outubro por conta de uma lesão muscular, Gabriel Jesus sequer viajou para a Colômbia justamente para ser preparado para o confronto com os argentinos. O atacante ficou na Granja Comary e já está em condição de jogo.


Na defesa, a opção de Diniz é por um lateral com características mais defensivas a exemplo do que aconteceu na partida contra o Uruguai, em Montevidéu. Na ocasião, Carlos Augusto ganhou a posição de Guilherme Arana.


Apesar de Luis Diaz ter caído mais no setor de Emerson Royal, o lado esquerdo da defesa também demonstrou fragilidade diante de uma Colômbia que finalizou 23 vezes no 2 a 1 da última quinta-feira, em Barranquila.


A tendência é que o Brasil encare a Argentina com Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphinha.


A Seleção faz mais dois treinos antes do clássico, no domingo e na segunda-feira.


Com sete pontos, o Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias. Já a Argentina é líder, com 12.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page