top of page

Equatorial é campeã em reclamações no Procon Goiás

As principais queixas são sobre cobrança em desacordo com uso, instabilidade/interrupção no fornecimento e dificuldade ou atraso de reembolso.


Entrelinhas



A concessionária de energia elétrica Equatorial é a campeã em reclamações de consumidores neste ano em Goiás. Segundo levantamento divulgado pelo Procon Goiás, referente aos atendimentos de janeiro a novembro de 2023.


Com dados reunidos de duas plataformas, o Proconsumidor (atendimentos presenciais) e Procon Web (atendimentos registrados pela internet), a concessionária de energia elétrica Equatorial aparece em primeiro lugar, com 161 reclamações.


As principais queixas são sobre cobrança em desacordo com uso, instabilidade/interrupção no fornecimento e dificuldade ou atraso de reembolso.


Em segundo lugar ficou a Claro, com 116 registros. No caso da operadora de telefonia, as principais reclamações dos consumidores são sobre lançamento não reconhecido em fatura e alteração de contrato sem solicitação ou aviso prévio.


Em terceiro lugar no ranking ficou outra empresa telefônica: a Tim, com 93 reclamações. As principais queixas se deram por cobrança indevida/abusiva em contrato e cobrança por serviços ou produtos não contratados.


Escolhas


De acordo com o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, a divulgação do ranking cumpre um papel de transparência e possibilita o acesso à informação por parte da população. “Com esse levantamento em mãos, os consumidores podem fazer escolhas mais conscientes e também cobrar o cumprimento de seus direitos amparados pelo CDC”, afirma.


Os consumidores que precisarem fazer denúncias, podem entrar em contato com o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizado na Rua 8 esquina com a Rua 3, no Centro de Goiânia ou também pela internet por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

18 visualizações0 comentário
bottom of page