Enfermeira é indiciada após deixar 9 pacientes deformadas em procedimentos estéticos, diz polícia
- pereiraalves4
- 17 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Marcilane da Silva Espíndola foi indiciada por lesão corporal, injúria, estelionato e exercício ilegal da medicina. Defesa da enfermeira disse que ainda não foi notificada para poder se posicionar.
G1-Goiás
Enfermeira Marcilane da Silva Espíndola, investigada após pacientes ficarem com rostos deformados depois de procedimentos estéticos — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A enfermeira Marcilane da Silva Espíndola, que era investigada por deixar pacientes deformadas durante procedimentos estéticos em Aparecida de Goiânia, foi indiciada pelos crimes. Segundo a Polícia Civil, foram identificadas nove vítimas que tiveram lesões físicas após os procedimentos.
O advogado de Marcilane, Caio Fernandes, explicou que aguarda a notificação sobre o indiciamento e a denúncia do caso para poder se posicionar.
Os crimes em Aparecida de Goiânia foram investigados pela delegada Luiza Veneranda. A Polícia Civil detalhou que, após Marcilane realizar procedimentos como harmonização facial, botox, up glúteos e outros, ela foi indiciada em todos os nove inquéritos pelos seguintes crimes:
lesão corporal leve;
lesão corporal grave (incapacidade para as atividades habituais);
lesão corporal gravíssima (deformidade permanente);
injúria;
estelionato;
exercício ilegal da medicina.
Investigação
O caso começou a ser investigado no final do mês de julho de 2023 após três pacientes ficarem com os rostos deformados depois de realizarem procedimentos em uma clínica de estética. A Polícia Civil (PC) deflagrou a Operação Salus para investigar o caso e os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na clínica de estética da enfermeira.
Após as investigações iniciais, a polícia representou pela concessão de medidas cautelares que resultaram no cumprimento de buscas, bloqueio de bens e valores da enfermeira e a suspensão do exercício de atividades.
Segundo a polícia, ao todo, os nove inquéritos policiais totalizaram 1.467 páginas, com elementos como termos de declaração, depoimentos de testemunhas, perícias da Polícia Técnico Científica e outros.
Comments