top of page

Enem 2022: participantes já têm acesso aos resultados da prova

Divulgação das notas estava prevista para o dia 14 deste mês, mas foi antecipada pelo MEC a fim de agilizar o cronograma de acesso ao ensino superior



Mais Goiás

(Foto: Agência Brasil)



Os vestibulandos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último ano já podem ter acesso aos resultados da prova. A consulta foi liberada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira.


A divulgação dos desempenhos individuais estava prevista para o dia 14 deste mês, mas a pasta decidiu antecipar para agilizar o cronograma de acesso ao ensino superior. Havia críticas de que a publicação das notas na data inicial pudesse atrapalhar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).


Para acessar o boletim de desempenho, bastará entrar na Página do Participante e fazer o login, digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema.


A antecipação do resultado do Enem foi divulgada pelo ministro da educação, Camilo Santana, durante entrevista à imprensa sobre os dados do Censo Escolar, nesta quinta-feira.


Ainda durante a transição, membros da equipe de educação manifestavam receio de que a proximidade da divulgação do resultado do Enem e da abertura a seleção pelo Sisu pudesse causar problemas. O receio era que não haveria tempo hábil para evitar transtornos caso houvesse algum problema na divulgação das notas.


Inicialmente, a data de abertura do Sisu será mantida no dia 16 de fevereiro. O sistema ficará aberto para selecionar estudantes até 24 de fevereiro.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page