top of page

Endrick marca pela 1ª vez, e Brasil vence a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

Aos 17 anos, atacante mostra estrela para anotar seu primeiro gol com a Seleção Brasileira, que volta a vencer após quatro jogos




GE

Endrick gol Inglaterra x Brasil (Foto: André Durão)



Endrick Felipe Moreira de Sousa. Aos 17 anos, a joia da Seleção Brasileira mostrou estrela mais uma vez. Bastaram pouco minutos em campo para anotar o seu primeiro gol pelo Brasil. E não foi num palco qualquer: diante da Inglaterra, em Wembley, sendo determinante para a vitória por 1 a 0, neste sábado. Um belo pontapé inicial na sua trajetória e na de Dorival Júnior, que estreou no cargo de técnico tirando a Canarinho de uma sequência de quatro jogos sem vitória. Bons sinais aos montes.


Que estrela!


O dia 23 de março de 2024 nunca vai sair da memória de Endrick. Com apenas 17 anos e 246 dias, anotou o seu primeiro gol pela Seleção Brasileira em Wembley, um dos maiores palcos da história do futebol mundial. Ele também se tornou o quarto atleta mais jovens a balançar a rede com a Canarinho.


Veja a lista:

  1. Pelé: 16 anos e 257 dias (1957);

  2. Edu: 16 anos e 306 dias (1966);

  3. Ronaldo: 17 anos e 228 dias (1994);

  4. Endrick: 17 anos e 246 dias (2024).


Ele também é o jogador mais jovem, entre os homens, a marcar um gol no Estádio de Wembley.


Estreia com o pé direito!


O Brasil tinha muitos desfalques em sua convocação. Mas se isso poderia significa um desempenho ruim na estreia do técnico Dorival Júnior, o que se viu foi totalmente o contrário. A Seleção teve ótima atuação em Wembley, principalmente no primeiro tempo, e fez por merecer a vitória por 1 a 0.


O comandante também acabou com uma seca de quatro jogos: a Canarinho não vencia desde o dia 12 de setembro de 2023, no triunfo por 1 a 0 sobre o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Tabu quebrado!


O Brasil também quebrou um tabu na tarde deste sábado: ao vencer a Inglaterra, voltou a sair vitorioso de um jogo oficial dentro de Wembley após 29 anos. A Seleção Brasileira não sabia o que era vencer no local desde desde 11 de junho de 1995. Endrick foi o autor do gol do desafogo.


Calendário e próximos jogos


O Brasil volta a campo nesta Data-Fifa para enfrentar a Espanha, na próxima terça-feira, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Já a Inglaterra encara a Bélgica, no mesmo dia, às 16h45, também em Wembley, em Londres.



4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page