top of page

Endrick é destaque na Espanha como revelação para 2023

Globo Esporte

Endrick com a taça de campeão brasileiro pelo Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli


O jornal espanhol "Marca" publicou neste domingo uma lista de jogadores com menos de 21 anos que ainda não são tão consagradas assim mas devem explodir em 2023. O atacante Endrick, do Palmeiras, já acertado com o Real Madrid para 2024, está entre os nomes destacados.

— Tem seu futuro comprometido para 2024. Endrick jogará no Real Madrid. Na temporada passada fez a sua estreia: debutou e em 306 minutos pelo Palmeiras marcou três gols e deu uma assistência. Neste ano deve explodir — ressaltou o "Marca" sobre o brasileiro de 16 anos.

O jornal espanhol procurou montar uma lista com 11 jogadores, um para cada posição. Oito nacionalidades e nove ligas diferentes estão representadas.

Endrick disputou sete jogos oficiais pelo Palmeiras no ano de 2022 e marcou três gols. Dois deles na vitória por 3 a 1 contra o Athletico-PR, a última antes da confirmação do título do Campeonato Brasileiro.

Vendido ao Real Madrid por 60 milhões de euros (R$ 336,6 milhões), ele vestirá a camisa do Palmeiras até julho de 2024, quando completará 18 anos e poderá se transferir para o clube espanhol.


As 11 joias listadas pelo Marca para 2023:


Goleiro: Marten Vandevoordt (Genk).

Lateral-direito: Malo Gusto (Lyon).

Zagueiro: António Silva (Benfica).

Zagueiro: Zeno Debast (Anderlecht).

Lateral-esquerdo: Alejandro Balde (Barcelona).

Volante: Máximo Perrone (Vélez Sarsfield).

Meio-campista: Désire Doué (Rennes).

Meio-campista: Xavi Simons (PSV).

Atacante: Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund).

Atacante: Endrick (Palmeiras).

Atacante: Alejandro Garnacho (Manchester United).

4 visualizações0 comentário
bottom of page