top of page

Empresa é interditada por suspeita de aplicar golpe da carta contemplada, em Goiânia

De acordo com a corporação, dezenas de vítimas já foram identificadas




Uma empresa localizada na Av. T-63, no Setor Bela Vista, em Goiânia, foi interditada por suspeita de aplicar o golpe da carta contemplada. A interdição ocorreu durante a Operação Protectio, que visa combater a aplicação de golpes de falso financiamento.


De acordo com a Polícia Civil, o golpe funciona da seguinte maneira: o consumidor vê um anúncio de venda de veículos/imóveis na internet e entra em contato com a empresa. Após promessas que lhe garantem a aquisição do bem em curto prazo, é convencido a pagar quantias a título de “entrada” do financiamento/carta contemplada.


Passado o prazo de obtenção do crédito, o consumidor entra em contato e solicita o rompimento contratual. Neste momento, descobre que, na verdade, foi levado a assinar contrato de consultoria financeira/cota simples de consórcio. O cliente pede o reembolso do dinheiro pago, mas não é atendido.


Durante as investigações, foram encontradas diversas irregularidades de cunho administrativo e colhidos indícios materiais de consumação dos crimes.


De acordo com a corporação, dezenas de vítimas já foram identificadas. A Polícia diz que ainda procura por mais pessoas da região Metropolitana de Goiânia que possam ter caído no golpe.

34 visualizações0 comentário
bottom of page