Henrique Saccomori Ramos, de 30 anos, estava foragido da Justiça por dois mandados de prisão em aberto, segundo a PM. Golpes aplicados geraram prejuízos de mais de R$ 50 milhões.
G1-Goiás

O empresário Henrique Saccomori Ramos, de 30 anos, condenado por aplicar golpes milionários contra investidores de apostas esportivas, foi preso em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Os golpes aplicados por Henrique geraram prejuízos de mais de R$ 50 milhões, conforme a Polícia Militar.
A prisão aconteceu na tarde da última sexta-feira (28).
Conforme a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), equipes receberam informações e monitoraram Henrique entrando em um apartamento localizado na Vila Formosa. Os policiais pediram para ele abrir a porta, mas ele se recusou.
Como ele não abriu a porta, os policiais precisaram arrombar para entrar no apartamento. A CPE informou que Henrique implorou para não ser preso, mas mesmo assim foi levado para a delegacia.
Henrique Saccomori é citado em mais de 50 processos na Justiça. Em abril de 2022, ele foi preso enquanto tentava fugir para Portugal.
Enquanto estava preso, o empresário foi condenado a mais de 7 anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de estelionato. A condenação foi dada pela juíza Marcella Caetano da Costa, da 5ª vara criminal de Anápolis. Segundo o documento, Henrique agiu contra cinco vítimas, entre agosto de 2021 a janeiro de 2022, prometendo lucro de 2% semanal.
Apesar do regime da condenação, Henrique continuou preso por existir um mandado de prisão preventiva contra ele em outro processo. Mas, posteriormente, ele saiu da prisão por decisão judicial.
Quando foi preso novamente na última sexta-feira (28), Henrique estava foragido da Justiça e com dois mandados de prisão em aberto. Tais processos são por estelionato e estão em segredo de Justiça.