top of page

Empate com o Ituano deixa a Chapecoense em situação crítica na Série B

Globo Esporte


Em um jogo marcado por duas equipes que desperdiçaram várias oportunidades de gols, Ituano e Chapecoense empataram em 0 a 0 no Novelli Júnior, em Itu. As duas equipes lutam contra o rebaixamento para a Série C, a situação do Verdão é crítica, já o Ituano está perto de alcançar a permanência.

No primeiro tempo os dois times criaram chances de gols, mas desperdiçaram, o Verdão perdeu pelo menos três oportunidades claras com Henrique Dourado. No segundo tempo a Chapecoense teve mais volume de jogo, até que Cristiano, que recém havia entrado em campo, foi expulso aos 40 minutos após perder a cabeça e agredir Emerson Urso.

Com um jogador a menos a Chapecoense precisava vencer o jogo e se defender para não sofrer gol na reta final da partida, o Ituano encontrou espaços e partiu para o ataque. Apesar das tentativas, os erros impediram que as equipes abrissem o placar e o jogo terminou sem nenhum gol.

Um ponto para cada equipe, a Chapecoense permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 37 pontos. O Verdão precisa torcer pelo tropeço do Tombense e Ponte Preta, para seguir tendo chances matemáticas de evitar o rebaixamento na última rodada. O Ituano chegou aos 41 pontos e está perto de confirmar a permanência na Série B.


Como fica


Com o empate a Chapecoense permanece na 17ª posição, agora com 37 pontos. O Ituano vai a 41 pontos, fica próximo de alcançar a permanência na Série B. O time de Itu está na 14ª colocação.


Próximos jogos


O Ituano entra em campo fora de casa contra o Avaí, no sábado, na Ressacada em Florianópolis, às 17h. A Chapecoense enfrenta o Vitória, na Arena Condá, às 17h do próximo sábado, em Chapecó.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page