Em seu segundo ano na elite, Abecat planeja se consolidar no cenário do futebol goiano
- Rádio Verde Vale 103,7 - Mineiros, Goiás
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Goiânia, GO - Mais Goiás

Foto: ABECAT Ouvidorense
Sensação do Campeonato Goiano em 2025, quando fez sua estreia na elite estadual e chegou às quartas de final, a Abecat vem para 2026 com o desejo de se consolidar no futebol goiano. Para isso, o clube da cidade de Ouvidor mira, no mínimo, repetir o desempenho alcançado neste ano, quando esteve muito perto de ser semifinalista.
Em entrevista ao Mais Goiás, o presidente da Onça-Pintada, Diego Hilário, afirma que o planejamento para 2026 é trabalhar com o menor índice de erro possível. Desta maneira, ele acredita que a Abecat conseguirá atingir seu objetivo de estar sempre no cenário do futebol goiano.
“Esse ano, para nós, foi bastante produtivo e importante. Por muito pouco, não chegamos na semifinal. Mas a gente projeta se consolidar (na elite). Quando eu falo de consolidação, estou falando de, no mínimos, repetir o que nós já temos. Isso é consolidar. Mas é claro que sabemos da dificuldade, porque também tem outras clubes buscando isso. O campeonato é competitivo, é difícil. Nós planejamos trabalhar com o menor índice de erro possível, para consolidar a Abecat dentro do cenário do futebol goiano”, disse Diego Hilário ao Mais Goiás.
Para chegar à tão desejada consolidação, a Abecat aposta no técnico Ângelo Luiz, que levou o Anápolis estiveram no elenco que disputou o Goianão, e contratou jogadores que estão acostumados com o futebol goiano e com a Série D, competição que a Onça-Pintada disputará em 2026.
“Nós fizemos a contratação do técnico Ângelo Luiz, ex-Anápolis, que foi vice-campeão goiano e subiu o clube (Anápolis) para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Acho que isso mostra aquilo que pensamos e planejamos. Renovamos com cinco atletas que estiveram na Abecat neste ano, e buscamos vários outros que têm o perfil de Série D e que estão acostumado com o futebol goiano ou com estaduais que entendemos que são do mesmo nível do (Campeonato) Goiano. Então, a gente acredita bastante no nosso elenco. Temos trabalhado para dar toda a estrutura para esse elenco”, comentou Diego Hilário.
No ano que vem, quando o Campeonato Goiano passará a ter um novo formato de disputa, a Abecat estará no Grupo C da competição estadual, que ainda conta com Atlético, Centro Oeste e Anapolina. Ou seja, na primeira fase, a Onça-Pintada não os enfrentará. O time laranja e preto ainda aguarda a divulgação da tabela do Goianão para saber onde e quando estreará no torneio.

.png)











Comentários