Atacante brasileiro vive jejum de sete jogos oficiais pelo time inglês, que está invicto na Premier League após três primeiras rodadas. Jogador vira centroavante titular com saída de Kane
Globo Esporte
Richarlison e Ange Postecoglou em jogo do Tottenham contra Bournemouth pela Premier League — Foto: REUTERS/David Klein
Richarlison tem ganhado a oportunidade de atuar como centroavante do Tottenham neste início da temporada 2023/24, diante da saída de Harry Kane para o Bayern de Munique. Porém, continua a viver uma seca de gols que incomoda o torcedor dos Spurs. Apesar de o atacante brasileiro não ter balançado a rede nas três primeiras rodadas da Premier League, o técnico Ange Postecoglou mantém a confiança no camisa 9.
- Ele só precisa trabalhar duro, continuar contribuindo com o time, para que tenhamos sucesso e que superemos os desafios que temos. Richy vai trabalhar duro. Ele é um bom jogador e vai conseguir seus gols - apostou Postecoglou, depois da vitória do Tottenham sobre o Bournemouth, por 2 a 0, fora de casa, no sábado.
Contratado em julho de 2022 por 50 milhões de libras (R$ 315 milhões na época), Richarlison tem apenas três gols em jogos oficiais com o Tottenham, todos marcados na temporada passada. O jejum atualmente é de sete partidas oficiais. Durante a pré-temporada deste ano, o brasileiro fez três gols em um amistoso dos Spurs contra o Lion City Sailors, de Singapura, e passou em branco contra West Ham e Barcelona.
O Tottenham está invicto na Premier League, com 7 pontos. Richarlison foi titular no empate com o Brentford e nas vitórias sobre Manchester United e Bournemouth. Os Spurs anotaram seis gols no total das partidas, nenhum deles do brasileiro, sempre com Postecoglou escalando-o como o jogador mais avançado do time. Na temporada passada, o camisa 9 sofreu com lesões e mesclou diferentes papéis no setor ofensivo, sob comando de Antonio Conte, Cristian Stellini e Ryan Mason.
Comments