Time precisa de uma combinação para conseguir vaga na fase preliminar da Libertadores
GE
Alexandre Mattos, Pedro Junio e Fernando Diniz — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
O Cruzeiro fecha a temporada, neste domingo, contra o Juventude, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo vale a vaga na Conmebol Libertadores, a salvação de um ano de muitas frustrações e de um investimento milionário que correr risco de não ter efeito significativos em campo. Deverá ser a despedida do técnico Fernando Diniz.
Há um entendimento interno que o trabalho do treinador não "deu liga" e acabou não trazendo os resultados esperados. O Cruzeiro chega à última rodada precisando vencer o Juventude e que o Atlético-GO derrote o Bahia, em Salvador.
Por isso, o caminho natural é que Diniz faça o último jogo pelo Cruzeiro, neste domingo, e seja anunciada sua saída. A partir disso, o clube mineiro buscará um substituto para a temporada 2025.
Mas o jogo em Caxias do Sul pode salvar o ano do clube. Mesmo que não tenha sofrido para brigar contra o rebaixamento, o Cruzeiro impulsionou uma expectativa no Brasileiro, a partir de maio, com o investimento de R$ 200 milhões na janela de transferências. Mas não foi o que aconteceu.
O time, que ficou entre os seis melhores do primeiro turno do Brasileiro, caiu de rendimento no segundo e se vê ameaçado da vaga na Conmebol Libertadores. Com Fernando Diniz, chegou à final da Conmebol Sul-Americana, mas o desempenho na decisão contra o Racing decepcionou.
O objetivo da gestão do empresário Pedro Lourenço era acelerar as conquistas esportivas do Cruzeiro. Por isso, o investimento na última janela. No Brasileiro, o objetivo traçado foi voltar à Conmebol Libertadores, o que agora está em risco.
Comments