top of page

Em noite de Rildo, Goiás vence Santos e mantém sonho vivo do acesso

O Goiás ocupa a 11ª colocação da Série B com 41 pontos




Terra

Rildo comemora gol pelo Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás



O Goiás venceu e segue vivo no sonho do acesso. Na noite desta segunda-feira (7), a equipe esmeraldina ganhou do Santos por 3 a 1, no estádio Hailé Pinheiro. Rildo brilhou com dois gols. Welliton Matheus completou o placar. Giuliano descontou para o time santista. 


O jogo 


O Goiás começou pressionando e Rildo quase marcou. Santos não ficou atrás e Pituca de longe forçou Tadeu a saltar no canto. O camisa 80 não desistiu e após Brazão dar rebote em chute de Dieguinho, Rildo foi preciso e mandou no canto, sem chances para o goleiro santista. Não demorou muito e o Goiás ampliou, novamente com Rildo. O atacante de longe arriscou e Brazão aceitou, frango e a equipe esmeraldina 2 a 0 no placar.


O Santos então começou a pressionar buscando diminuir a vantagem antes do intervalo. Guilherme acertou a rede, mas pelo lado de fora. Depois foi Otero finalizando, mas parando em Lucas Ribeiro. Escobar de longe finalizou e Tadeu muito bem encaixou. Antes dos quarenta, uma penalidade para o Santos. Em finalização a bola pegou na mão de Sander.


Marcelo foi no VAR e deu pênalti para o time santista. Na cobrança, Giuliano marcou. O jogo teve cinco minutos de acréscimos, mas o time esmeraldino foi em vantagem pro intervalo. 


Na volta do intervalo, mudanças nas duas equipes. Melhor para o Santos que voltou melhor e criou mais chances e levou perigo a defesa esmeraldina e a Tadeu. No lado do Goiás, Juninho em bela finalização, parou em Brazão. Só que aos dezesseis minutos, erro na defesa do Santos e Welliton Matheus aproveitou. Ele cortou o zagueiro e de canhota finalizou lindamente, com Brazão ainda encostando na bola antes das redes balançarem. 


O jogo foi passando e os times foram criando chances claras de gol. O ataque do Santos parou em Tadeu duas vezes. No lado do Goiás, Breno desperdiçou a chance de fazer o que poderia ser o quarto gol. Em cobrança de falta, Gava forçou Brazão a mandar para escanteio. Após isso, a partida ficou morna e com dois minutos de acréscimos, a partida se encerrou com vitória esmeraldina por 3 a 1. 



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page