top of page

Em Madri, presidente da CBF exalta Ancelotti, revela mensagem e quer avançar por técnico da Seleção

Ednaldo Rodrigues volta a falar do desejo de contratar italiano e diz ter parabenizado o comandante do Real por postura em caso de racismo contra Vini Jr; amistoso contra Espanha em 2024 é confirmado para o estádio Santiago Bernabéu


GE

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista coletiva — Foto: Reprodução


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, voltou a rasgar elogios ao técnico Carlo Ancelotti, favorito dele para assumir o comando da seleção brasileira.


Em entrevista coletiva na Espanha, o dirigente tratou o treinador do Real Madrid como "um grande gestor de grupo" e apontou referências colhidas junto a jogadores.


– Eu queria dizer o seguinte: temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo. Aqueles atletas que jogaram com ele têm saudades, o elegem como o melhor treinador da carreira. E aqueles novos, que ainda sonham crescer no futebol, gostariam ter um treinador como o Ancelotti. Entendo que é um dos melhores treinadores do mundo e que (gostaria) treinar uma das melhores seleções do mundo – disse Ednaldo Rodrigues, durante evento para divulgar o amistoso contra a Espanha, em março de 2024.


O cartola ainda revelou ter procurado Ancelotti no mês passado, para exaltar a atitude do italiano após novo episódio de racismo contra o atacante Vini Jr.


Na coletiva dessa terça, foi anunciado que o amistoso entre Brasil e Espanha será realizado no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid.


Ednaldo Rodrigues esteve na Turquia, no último fim de semana, para assistir a final da Liga dos Campeões. Depois, ele seguiu para Madri, onde se encontrou com Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. Mais tarde, ele seguirá para Barcelona, onde o Brasil se prepara para amistoso contra Guiné, no sábado.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page