top of page

Em jogo de reviravoltas, Barcelona bate o Real Madrid na prorrogação e leva a Copa do Rei

Gol do título saiu aos 10 minutos da prorrogação



Mais Goiás




Foram necessários dois tempos e a prorrogação, com direito a reviravoltas e pênalti anulado pelo VAR no último minuto, mas o Barcelona derrotou o Real Madrid na final da Copa do Rei, e aprofundou a crise do rival.


A equipe de Hansi Flick levou a taça neste sábado (26), com vitória por 3 a 2, com gols de Pedri, Ferrán Torres e Jules Koundé no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Pelo Madrid, marcaram Mbappé e Tchouameni.


Com a vitória deste sábado, o time conquista a primeira joia da tríplice coroa, feito que tenta alcançar pela terceira vez. No momento, o time azul-grená ainda lidera o Campeonato Espanhol e está na semifinal da Champions League pela primeira vez em seis anos.


É a 32ª taça da Copa do Rei conquistada pelo Barcelona, maior campeão da história do torneio.O troféu também sinaliza uma temporada surpreendente para a equipe de Hansi Flick, de elenco jovem e que teve dificuldades para assinar novos talentos, mas que vem apresentando resultados acima do esperado -a ver que destino os aguarda nos outros dois torneios.


Do outro lado, a derrota deste sábado é mais um prego no caixão de Ancelotti à frente do Real Madrid. Pressionado por uma temporada complicada, apesar de contar com elenco galáctico, o treinador vem enfrentando questionamentos crescentes sobre a sua permanência no time, sendo a derrota para o Arsenal nas quartas de final da Champions, há dez dias, o ponto -até então- mais grave da crise.


A imprensa estrangeira noticia que a diretoria da equipe madrilenha pretendia avaliar a situação do italiano após a final deste sábado -ele tem contrato com o time até o meio de 2026.


Se a saída do italiano se confirmar, a seleção brasileira é um de seus prováveis destinos. O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não faz mistério sobre sua preferência por Ancelotti para a vaga de técnico da equipe nacional, que está em aberto desde a demissão de Dorival Júnior -recém-anunciado no Corinthians- em março.



תגובות


bottom of page